Sunday, May 30, 2010

boa estadia!

A minha mãe ontem foi para Portugal. Já almoçou peixinho assado no carvão, vai comer cozido à portuguesa e se pedir com jeitinho, o meu tio ainda lhe faz caracóis e ameijoas à bulhão pato (bem, ela não gosta muito das ameijoas, eu é que sim!). Se tiver sorte com tempo, vai dar uma volta à Arrábida e tomar um banho refrescante no Portinho. Vai passear a Lisboa, apanhar o 28 e o 15 para matar saudades da bela terra que a viu nascer. Entretanto, vai visitando os amigos/amigas, os meus primos/primas e tios/tias, vai fazer festinhas à Estela e passar umas horinhas com a minha avó a fim de saber as emocionantes notícias que foram ocorrendo, durante o ano, na vizinhança (pois, que a vida dos outros é sempre muito interessante e a minha avó sente-se quase na obrigação moral de partilhar com o mundo tamanhas odisseias!).
Nas horas vagas, vai ficar em casa a descansar, perto das suas coisinhas, dos livros, das fotos. A desgraçada vai ter de vir carregada de roupa de verão para mim... porque aqui a chica esperta, estava a pensar que ainda punha os cotos em Portugal antes do verão para ir buscar as t-shirts e as sandalocas. Esqueceu-se que tinha de trabalhar e que as viagens andam pela hora da morte! 
O que é feito dos voos "low-cost"?? Se cerca de 250€ é low-cost... vou ali já venho... mas não de avião! É que nem saindo da aerogare (não se pode chamar àquilo de aeroporto...) de Roterdão e parando em Faro e voando numa companhia que se chama Transavia (nunca tinha ouvido falar de tal) a coisa fica mais barata... antes pelo contrário!!!! 
Estou a contar ir a PT no fim de verão... já não há caracóis, mas espero que as ameijoas ainda estejam boas! (Tás a ouvir, tio??! hint, hint, nudge, nudge)

No comments: