Saturday, May 15, 2010

as pessoas mudam?

Sempre pensei que a resposta a esta pergunta era um óbvio "Claro que não! Tás parvo/a? No âmago, ninguém muda." 
Eu não "sei viver", que é a palavra "hipócrita" mas mais polida, socialmente aceitável e menos negativa, um eufemismo, portanto. Quem "sabe viver", aparentemente, pode mudar. Mas na verdade, não muda coisíssima nenhuma. 
Sempre soube muito bem quem era e nunca tive problema nenhum em demonstrá-lo. Acontece, que nunca fui uma pessoa muito social (aka bicho do mato), sempre tive um sentido de humor um bocado "especial", que nem toda a gente compreende e/ou aprecia, sou muito crítica em relação a tudo o que me rodeia e haja paciência para me aturar!! Desiludi-me com muitas pessoas, estraguei amizades, cometi erros... Mas não é defeito, é feitio! :P
Durante toda a minha vida, a minha mãezinha bombardeou-me com a frase "temos de aceitar as pessoas como elas são". E água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. So it seems...
Toda esta mini-introspecção foi despoletada por uma simples frase declarada por uma colega de trabalho um dia destes:- Toda a gente aqui gosta de ti, dás-te bem com toda a gente.
Eu???!! E olho para um lado e para o outro... confirmo que ela está mesmo a falar para mim... eu?! Quando é que isso aconteceu?? Não me apercebi de nada! Mas é um facto: eu até sou simpática! :D (podem ir buscar o que deixaram cair ao chão). Mas sou-o de um modo indiscriminado! Aí está a diferença! Claro que ainda existem aquelas pessoas que automaticamente não vou com a cara delas e nunca mais me vêem os dentes... 
Alguns colegas já me convidaram para eventos sociais e até estou inscrita nuns grupos de gente, que também não é de cá, para nos juntarmos e conversarmos e estou desejosa de os conhecer... E fiz tudo isso de vontade! Ninguém me obrigou!! QUEM É ESTA PESSOA QUE SE APOSSOU DO MEU CORPO??? Mas ainda bem... a outra gaja que cá morava antes era uma peste, com um mau-feitio do c****! :P



Não sei se com esta mudança radical de vida, local, hábitos e costumes, os meus neurónios re-alinharam-se. Continuo "eu", no meu âmago, mas acho que um "eu" mais tolerante, mais equilibrado e menos exigente. 
Mudei? Não sei responder... Talvez a palavra aqui seja "melhorei". Vai durar? Também não sei. Only time will tell... não prometo nada! :P

6 comments:

morbidi said...

idade, idade. A quanto obrigas a nossa Tânia ! :P

tsf said...

ai ai...nem me digas nada... será que já cheguei à idade mental de "adulta"?! Nãããããããããooooo

gupi said...

Tás na mesma. Continuas péssima. :p

tsf said...

obrigado! estava a ficar preocupada...

Sara said...

A velhice tem dessas coisas... eheheh.
Eu não tenho assim uma impressão tão má a teu respeito. Mas fico contente com a teoria de que se pode mudar, espero tb mudar qd chegar à velhice eheh... Há coisas que davam jeito. E isso de apanhar desilusões e estragar amizades acontece a toda gente.

tsf said...

já enganei mais uma...MUAHAHAHA :P