Sunday, April 18, 2010

xi, que é mau....

Eu não estou a ser pessoalmente afectada pelo vulcão que toda a gente está a maldizer, mas que ninguém consegue dizer o nome :P Estou aqui quietinha em terra, não vou nem venho de férias, nem vou a nenhuma viagem de trabalho. Para mim, é mais um dos tantos fenómenos naturais com os quais temos de viver. Ele está ali plantado há muito mais tempo que nós. Mas como está a causar muito transtorno às agendas das pessoas, há já frases de ódio e propaganda difamadora sobre o dito por toda a blogosfera. É injusto. Ele não tem a culpa que os motores dos aviões não saibam lidar com as suas partículas, e se ponham sugar até estas se acumularem e entupirem os jactos... Oh designers de motores de aviões, para a próxima já sabem!!
Esta paralisia do tráfego aéreo do norte da europa está a incomodar a vida a muita gente, é chato, pois é. Por todo o lado se multiplicam as notícias de meios de transportes alternativos que a malta vai arranjando. Li que o John Cleese pagou 5000 e tal libras para ir de táxi de Oslo para Bruxelas; pessoas que se agrupam e alugam carros para percorrem a europa, tal qual uma "road trip". Possivelmente, se deixarem de stressar e conseguirem apreciar a viagem, aproveitar o bom tempo que se instalou um pouco por todo o lado, pode muito bem ser uma boa aventura, sair da rotina, conhecer novos lugares e mesmo fazer novas amizades. Pode ser uma "blessing in disguise". 

Para quem vai de férias e está à espera que as cinzas amainem e que os aviões voem, estou a torcer por vós, muito boa sorte! Ou então, logo vão noutra altura... 

Ps. A imagem é do vulcão, que tem 3 crateras e parece a cabeça de um ser maligno, não é verdade?

No comments: