Saturday, April 3, 2010

o pxixé

Para quem ainda não sabe (pois já mandei algumas fotos deste  fenómeno), o meu prédio tem decoração! E não estou a falar de plantas ou flores que existem em alguns patamares nos prédios em Portugal. Estou mesmo a falar de mobiliário! Mesas, cadeiras, quadros, bibelots! Mesmo à séria! 
Para pôr a coisa em contexto, os meus vizinhos de baixo são um casal de velhotes. A senhora deve ser desocupada, não tem muito de fazer e deve ter decidido expandir as suas capacidades de decoração de interior para as partes comuns do prédio. O prédio tem um ar deprimente pelo que até não se pode dizer que tenha sido assim muito má ideia! Mas que é algo que eu não estava habituada, ah pois não. Quando cheguei, abri a porta do prédio e deparei-me com este espectáculo: 


Não sei bem se tem algum propósito... para ela/ele descansar antes de subir as escadas... para ficar a ver as pessoas a passar na rua... não faço ideia... Mas agora, para a páscoa, o décor do pxixé está diferente:


Agora tem ovos e galinhas e flores, muito "eastery". Mas os dotes de decoração de interiores não se ficam pela entrada. Sobe-se as escadas e vamos vendo quadrinhos nas paredes...




Fotos de cãezinhos, gatinhos e pássaros (mandam pinta de serem tiradas da net).


E esta placa é a do nome da rua em que se passa esta acção! :P
Chega-se então ao patamar onde eles moram. Tcharã!



Estão a ver? Não é giro? Também não o desejam fazer?? You know you want to!! :P

Para terminar em beleza, os senhores também têm acesso a um espacinho cá fora, tipo quintal, onde têm cativos muitos dos duendes que viajam pelo mundo e que tiram fotografias para enviar aos seus antigos donos! :P eheheh 




E também o décor do jardim vai mudando, os duendes são libertos e substituídos por outros, os animais de porcelana vão para o patamar e vice-versa... the cicle of pooh! 

Moral da história: podia ter-lhe dado para coisas piores! :D

1 comment:

Catarina said...

lol Os Holandeses são muito criativos!