Tuesday, April 27, 2010

Keukenhof

É como o título indica: eu fui a este sítio. Gostei e recomendo! É programa de velhos, mas é algo que não se vê todos os dias, pelo que até se torna "interessante".
Este local é um parque, na cidade de Lisse, que abre as suas portas desde Março até Maio, exibindo todo o explendor das flores, nomeadamente das túlipas, narcisos e jacintos, de todas as raças, cores, feitios e aromas. 
Neste sábado, 24 de Abril, para além do jardim normal, havia um bónus de passar perto de Keukenhof um corso, com carros alegóricos cobertos de flores, que percorre uns quantos Kilómetros e que por volta das 3:30 p.m. passava por ali. A ideia era aproveitar uma única viagem e ver 2 eventos! É mesmo coisa de pelintra!:P Então lá fomos, a minha mãezinha e o mê Márinho, fizémos sandochas e ala que se faz tarde. 
Ahhhh que belo espectáculo!! Que cheiro magnífico que os jacintos exalavam.... 













Tudo muito bem arranjadinho e bonitinho, foi um prazer andar por ali a passear. Mas chegada uma certa hora (para além de se já estar farto de andar e ver sempre o mesmo cenário), o número de pessoas presentes naquele espaço aumentou exponencialmente. Muitas pessoas sovinas tiveram a mesma ideia e autocarros a perder de vista despejaram excursões de alemães, belgas, holandeses, franceses, italianos ali naquele local! Andar do ponto A para o ponto B transformou-se numa missão quase impossível. E para quem sabe o quanto eu gosto de pessoas em magotes... exacto... não estava fácil... 
Decidimos tentar arranjar um lugarzinho jeitoso para ver o corso, quando faltava ainda 1h para o dito passar. No such luck. Estava já tudo super-lotado e ainda tínhamos que esperar 1h à torreira do sol... hmmmm... fomos apanhar o autocarro de volta para casa! :P 
E assim visitei um ponto turístico da Holanda. CHECK!! 
NEXT!

No comments: