Sunday, April 11, 2010

e se o Papa fosse preso?

Eh pá, era bem giro! Giro no sentido em que o faria pensar 2 vezes antes de ser conivente com os crimes cometidos na organização/estado que ele representa. Giro no sentido de os verdadeiros culpados dos crimes passarem a temer por um verdadeiro julgamento, onde tivessem de responder perante as vítimas que abusaram. Esse GIRO!
O senhor Hitchens e senhor Dawkins estão em conversações com advogados de Direitos Humanos para tentarem prender o Papa quando ele for de visita oficial ao Reino Unido em Setembro, acusando-o de cobrir (ahahah) os casos de abusos sexuais dos padres católicos, por todo o mundo, mas talvez mais em particular, pelo padre americano Stephen Kiesle, pois até há uma carta assinada pelo actual Papa. Estão a pensar em explorar os mesmos princípios legais que foram utilizados no pedido de prisão do Pinochet quando ele lá foi.
Pode não dar em nada (é o mais provável) ou mesmo a visita do sôr  Papa ser cancelada... Mas dá ânimo! Pode ser o início do fim... Ou pelo menos, de alguma mudança... Já não era nada mau!

No comments: