Thursday, April 15, 2010

começa...

Pronto, já fiz merda! :P Já cá faltava a "butterfingers" em acção! Não explodiu nada, ninguém se magoou, não pus em risco a integridade física de nada, mas não deixei de fazer asneira. 
Ok, para fazer merdunça é melhor agora que quando estiver a trabalhar a sério. Agora é que é o tempo de ter dúvidas e cometer erros. E estou a aproveitar muito bem esse tempo! :P
Hoje andei com o chefe do  Dep. de Qualidade, o meu tutor ali dentro, onde estive a mostrar-lhe o que tenho andado a aprender, fiz alguns testes (ou seja, pus as amostras nas maquinetas) e ele explicou-me mais uns quantos métodos. 
Numa das minhas demonstrações, sob cuidadosa observação do tutor, estava eu super-concentrada e a seguir os meus apontamentos, a verificar todos os tubos e conexões, os solventes, as temperaturas, as pressões, os filtros, a amostra... Parece que não apontei uma coisa no meu caderno porque achei que era muito óbvio... afinal, não era!! O senhor tutor foi ali-já-vinha e eu achei que devia continuar sózinha! Corajosa! Cheia de confiança!  Estava a executar uma filtração, em vácuo e esqueci-me de abrir uma válvula...
Moral da história: Sim, fiz a filtração, os sólidos ficaram nos filtros e o líquido... cof cof... "apareceu" ali à minha frente... porque a menina Tânia não abriu a válvula para os desgraçados irem para o lixo... Foi uma estupidez! Fiquei super vermelha! D'OH!
Ah pois que é a primeira coisa que faço amanhã quando repetir o teste: verifcar ESSA válvula! E desta vez, vão ver, oh resíduos, onde é que vão parar!! 
Trouxe mais uns métodos para estudar, amanhã a aprendizagem e prática continuam... Espero que desta vez, error free! :P 
VOU TENTAR! COM MUITA FORÇA! :D

No comments: