Wednesday, March 17, 2010

será março?

Será gente? Gente não é certamente que eu não conheço ninguém aqui! Fui ver... era engano.

Diz que daqui a uns dias é primavera (o equinócio é sábado, 20/03, às 18:32 aqui, 17:32 em PT). As flores, os passarinhos, as temperaturas amenas, os bichos, as feromonas, o polén, os dias maiores, mais gente na rua, o sol, maior disposição para viver a vida! O mês de Março sempre me trouxe mais energia! Era nesta altura que saía do cocoon que me tinha refugiado nos meses anteriores e que me apetecia sair e fazer coisas! Sempre foi neste mês que reiniciava a assiduidade a qualquer actividade física, neste mês até não me importava muito de andar às compras, acordar cedinho e tomar o pequeno almoço como manda o figurino e ir trabalhar com um sorriso nos lábios (que durava pouco).

pois...parece que mudanças de latitude e longitude implicam também mudanças de como se sente as estações. No calendário muda, mas eu, francamente, não sinto nada! Até não está nada mau tempo: sol, temperaturas por volta dos 10ºC, nem tem chovido muito. Não me posso mesmo queixar... mas não sei onde ele está, não o cheiro,   não o apalpo... pode ser devido ao meu estado de espírito... mas vou dar a desculpa da localização geográfica... Esperemos por Abril...

E por falar em estações, adoro a ode à Primavera do tio Tony  Vivaldi. Fui ouvi-la. aaaaaahhhh que bem que faz à alma!! Vou pôr o 3º andamento que é o que eu gosto mais :D



No comments: