Monday, March 8, 2010

o dia


Hoje é o dia do ano em que as mulheres, donas de casa, frustradas e cansadas da vida quotidiana, dão o grito de Ipiranga e (grandas malucas) vão jantar fora com as amigas, dizer mal dos maridos e fingem que se estão a divertir.

Hoje é o dia do ano em que as mulheres, não tendo dinheiro para ir jantar fora, jantam dentro mas não lavam a loiça.
Hoje é o dia em que as mulheres, acham que têm o direito de não fazer jantar e como tal, descongelam um bacalhau à brás do Pingo Doce e comem do pacote para não ter de se sujar loiça para ela não ter de se maçar a lavar.

Hoje é o dia mais patético do calendário. Este dia é tão estúpido e tão contra censual como um slogan de pensos higiénicos daqui: Have a happy period! (WTF?!?!)

Tenho muito desgosto que exista este dia. Já não devia existir. Desde o século XIX que as sufragistas iniciaram a batalha contra a misoginia, contra a opressão para com as mulheres; com o passar dos tempos os movimentos femininos foram proliferando defendendo os direitos das mulheres e os seus interesses... E bem vistas as coisas, hoje em dia ainda há muitos países em que esses movimentos foram aniquilados/arrasados e as mulheres têm tantos direitos como um animalzinho qualquer, em que o homem põe e dispõe conforme lhes der na gana... Mas estou só a constatar o óbvio. Nada que não se saiba... É só mesmo para lembrar... que jantar fora com as amigas, receber flores, etc. só porque é o dia que é, é estarem a aceitar o facto que as mulheres são inferiores e só têm este diazinho para se "esticarem"...

Gosto de ser mulher, sim, gosto, MAS na Europa, no séc XXI!


É para homenagear as mulheres que lutaram blá blá blá... é o caraças!!

No comments: