Thursday, March 25, 2010

não há escala piloto para ninguém!

Como diz a minha mãezinha, a tempestade não dura sempre. As marés de azar acabam sempre por ter um fim e parece que esta já está pelas pontas. FINALMENTE! 
Aqui a je já tem um emprego e, tchã-tchã-tchã, na química!! Acabei o meu curso em 2002 e nunca tinha tido um emprego cujo título reflectisse algo daquilo que tinha passado uns mui intensos 6 anos (sim, chumbei 1 ano, tá bem?) a estudar. Agora vou ser "Chemical Analyst". Pimbas. 
É o mais reles de todos os trabalhos na química mas é um começo, é a minha plataforma para o estrelato (e até não pagam nada mal, para trabalho reles :P)! Depois destes 2 anos de mestrado em que voltei a pisar um laboratório, vou ser transportada para um big-fucking-huge-scaring laboratório! Vou directamente da escala laboratorial para a escala industrial sem passar pela casa da partida e receber a dobrar. Sim, estou assustadíssima! Quando lá estive na entrevista senti um misto de respeito, medo e de desafio. Independentemente de ter de trabalhar por turnos (não vai ser nada fácil para mim habituar-me a isso, mas também não vou morrer!), vou ter de espezinhar todos os meu receios, aplicar-me afincadamente, ter todos os sentidos bem despertos pois vou levar uma injecção cavalar de novas informações e quero absorver tudo o mais rápido possível. Espero ser capaz.

Agora vou começar a minha aventura! Enfretar o quotidiano neste país, lidar com os holandeses (que me consta que são uns tipos secalhões como o caraças!!) e com um trabalho que me vai por à prova! Também já vou ter dinheirinho para gastar nos passeios e aproveitar este país sem me sentir muito culpada :P Agora vem a Primavera e esta terra transforma-se em Tulip-land! Ontem tive um glimps do que isto pode ser: ontem esteve 17ºC!!!! Eu andei na rua de camisolinha de algodão sem casaco! EU!! Maria friorenta! As esplanadas estavam cheias de gente, tudo a apanhar solinho, calor, a sorrir, a conversarem, a beberem uma cervejinha com os seus amigos... espero daqui a uns tempos estar na mesma situação!

;) 

No comments: