Wednesday, March 24, 2010

musica de gajas

Continuando no espírito feminista que me assolou durante a tarde para escrever o post anterior, vou partilhar com os meus estimados ouvintes umas quantas músicas de artistas, femininas, verdadeiramente talentosas, que compõem, escrevem ou tocam as suas próprias músicas. São exímias na expressão, conseguindo emocionar-nos sem sequer se esforçarem. Elas têm-me acompanhado nestes últimos tempos, mais melancólicos e introspectivos, têm sido as minha amigas do peito, que as minhas de verdade estão um bocado longe ;) Um beijinho para elas! Então aqui vão as piquenas, as suas bandas e as suas músicas. 

Joanna Newson: A menina toca harpa e piano, tem uma vozinha um bocado aguda, mas ajeita-se bem!


Florence and the machines: Mais a-rock-alhada mas cheia de pujança, que também faz falta. Parece que tiveram em Portugal há bem pouco tempo... Alguém foi? Foi giro? Pena ter sido na Aula Magna, que eu não gosto nada como sala de espectáculo, sem ser para ver o Coro da Universidade de Lisboa ou para ensaiar :D


Sia- Sia Furler, australiana. É considerada uma cantora pop, algumas músicas até podem ser, mas esta, é uma cover de uma dos The Kinks, que não são pop... 



Lhasa de Sela- Esta senhora faleceu no início deste ano e foi devido à divulgação da sua morte que a conheci... RIP. Ficou o seu legado...


Regina Spector- Anda de mãos dadas com a Fiona Apple. Têm ambas aquele je-ne-sais-quoi que mistura deprimente, fabuloso, brilhante e triste. Escolhi a Gininha porque gosto muito desta música, a cappella.


E para terminar com chave de ouro, uma veterana: Nina Simone. Ponto. 

No comments: