Wednesday, March 17, 2010

é verde e tem cerveja!

Para quem não sabe, hoje é dia do santo padroeiro dos alcoólicos irlandeses, o São Patrício. Festeja-se hoje, a 17 de Março. Muitas ruas do mundo hoje vão vestir-se verdes, tanto devido aos trevos e duendes, mas também devido ao vómito :P Bless them! 

Já estive na Irlanda 3 vezes e  gostei delas todas. Dublin é muito catita, os irlandeses são uma simpatia, o country side é verde(!), os sítios históricos são mesmo sítios com história e a cultura celta, sempre presente, é maravilhosa, cheia de magia. Há quem aprecie a cerveja e o pub... not my cup of tea. Já estive quase quase para ir trabalhar para lá, a minha mãe esteve lá cerca de 5 anos, a minha prima tirou lá o curso dela, arranjou um namorado irlandês 5-estrelas! Hello Sean :D! A minha tia também por lá trabalhou e o meu tio esteve uma temporada por aquelas bandas. Não houve nada que não gostasse de lá (bem, tirando o tempo...que é MEDONHO!). Tenho muita pena que eles, assim como os portugueses, estejam à mercê da crise mundial e que não seja, neste momento, um bom destino para mim... como dizem os velhos do Restelo: tá mal em todo o lado! :P
Para animar as hostes, "roubei" este link à minha prima e aqui vai uma demonstração da musicalidade característica daquela ilha. É fiiiixe! Apetece pular, abanar com os pézinhos no ar enquanto o corpo fica rígido e os braços mortos ao longo do tronco... :) ENJOY!!

No comments: