Monday, March 8, 2010

assunto do dia

ou da noite, como preferirem. Pois é, enquanto toda gente do mundo oriental dormia e nós também, vidas alteraram-se, carreiras enalteceram-se, lágrimas foram choradas... Sim, falo dos óscares! Podia estar a falar das eleições do Iraque, mas não, porque os votos ainda estão a ser contados e houve mortos e feridos e para tristezas já basta a minha vida... Não, isso vêem nas notícias, sff. 

Os óscares! Desde de que me deixam, a noite dos óscares eram passadas em branco em frente à TV. Ia no outro dia para a escola a balões de soro, mas valia a pena!! Preparava o lanchinho, fazia uma cafeteira de café e lá ficava eu a vibrar com a cena! Era mesmo parva! :P Entretanto, como qualquer camada de piolhos e lêndias tratada com Quitoso, a coisa passou. Há já uns bons anitos que não faço dessas. Deixei de ter pachorra para os números músicais, ter que levar com as músicas todas dos filmes nomeados e danças e trinta por uma linha para encher chouriços... Pensava que valia a pena ficar acordada para ver a apresentação, geralmente feita por cómicos da praça, ou até mesmo os discursos de agradecimento que, por entre a emoção e o nervosismo, às vezes saía coisa de alto nível... Agora, os apresentadores cada vez têm menos gracinha, levam com censura e geram piadas politicamente correctas... pffff... Os discursos não podem ser mais de 45 segundos senão começa logo a tocar a música... é constrangedor, as pessoas ali, num momento único da vida delas a falarem por cima da música e o micro a diminuir de volume muito subtilmente... Que falta de educação! 
E então, hoje de manhã, com a minha caneca de café, fui ao site dos Oscares e estavam lá assinalados com uma estrelinha quem tinha ganho. E pronto, é toda a informação que preciso de saber, sem ter de gramar com chachadas... Agora durante o dia vou vendo os vídeos, se merecerem a pena, vou aos sites das fofocas ver os vestidos e pronto, tenho os óscares vistos, estou bem dormida e satisfeita! :)

Queria só fazer o reparo que acho muito mal terem dado um óscar à Sandra Bullock. Este é outra vez o óscar da Julia Roberts: mascarou-se de loura, boazinha e boazona, a lutar contra os infortúnios da vida... Pimba, toma lá um óscar! Aproveita bem, que não vais levar mais nenhum!!!! Não gosto destes óscares que tresandam a fluke...
Adorei o facto de o menino James Cameron não tivesse levado nenhum dos prémios gordos... MUAHAHAHA... ah pois é, o plágio paga-se caro! Além de que o teu ego inchado já cheira mal, amiguinho... Volta lá para o buraco! Ganhou pela Cinematografia (aka fotografia), direcção artística e efeitos visuais. Muito justo. De facto, em termos de imagética, está o máximo! Foi mesmo a única coisa que gostei do filme! 
Deram prémios ao filme que deve ter custado 5 tostões a fazer, para ajudar na publicidade. Muito bonito, porque de certeza que o lucro é para doar a todas as "Precious" que há por lá... ou não?? Ah, então foi para passar a mensagem que eles não gostam só de brancos e bonitos?? hmmm Então não precebi... 
A senhora dona Kathryn Bigelow foi a primeira senhora a ganhar um óscar como realizadora!! Parabéns, gaja! Keep up the good work! E o seu filminho levou com o prémio de melhor filme de 2009, embora seja de 2008, mas isso não interessa nada! É um bom filme, não de um assunto que goste particularmente mas non the less, um muito  bom filme! E o Avatar não ganhou, o que é melhor ainda!:P
Acertaram no óscar para melhor actor secundário! :D O personagem com o humor negro mais espectacular de todos os tempos, representado EXCEPCIONALMENTE pelo poliglota do Christoph! 


E para terminar, queria deixar um beijinho à Academia, por ter feito a coisa certa e ter dado um óscar ao Jeff Bridges, que se está a tornar num outro Sean Connery, como o vinho do Porto... ;)


*****
Adenda:
*Não sei se sabem, mas a Sandrinha este ano também ganhou outro prémio: Um Razzie por um filme qualquer All About Steve!! Ora agora digam lá... como é que é possível passar de 8 a 80 assim num piscar de olhos?? :S Não gostei mesmo...
* Dizem que este ano os óscars foram os óscares indie, dando prémios a filmes de baixo orçamento. Nada melhor que um bom golpe de publiciade, n'est ce pas?! Eu continuo na minha:  as pessoas do Precious são amigas da Oprah.

No comments: