Friday, March 26, 2010

80's are the best!!!




Passei a minha infância nos anos 80, tive que gramar com roupinha muito fatela, os enchumaços nas camisas, os padrões psicadélicos, as cores, meu deus, as cores que nunca se deviam encontrar estavam presentes em belos e variados padrões de tudo e mais alguma coisa! Foi uma década artisticamente muito rica, em que se pôde ir até ao limite, testar, misturar e o público, muito receptivo a todas essas inovações, adorava ser cobaia. 
Nessa altura, só havia 2 canais de TV e um pai muito pouco dado a confraternizações e saídas familiares, pelo que a minha mãe e eu passámos algum tempo a absorver o que melhor se fazia no mundo através desse veículo de informação. Tínhamos um vídeo Beta e eu tinha umas quantas cassetes só para mim, em que podia gravar o que quisesse. Muitos desenhos animados (Plastic man, Muppet babies, bugs bunny entre outros) e muitos telediscos que gravava do Top+. Gravava e revia e revia e revia... 
Fez-se muito boa música, muitos one-hit-wonders, criaram-se muitos mitos nessa época. O facto de eu ser criança, tudo ser novidade e espectacular, de estar ávida por coisas novas e excitantes e de eu ter tantas boas memórias da minha infância, tornaram os anos 80's o melhor período da minha vida (até agora).
Fiquei contente de saber que cá também celebram este período (sim eu sei que em Lisboa também havia). Amanhã vai haver uma festa dos anos 80 numa disco daqui qualquer. Claro que não vou, não faz o meu género, mas é giro saber que há mais gente saudosista por aí! :)
Vou deixar um dos meus telediscos preferidos da altura: a música é catchy, tem bonecos dignos da guerra das estrelas, uns efeitos especiais mind-blowing com figuras geométricas e é uma história de amor (bem, mais ou menos...). Que mais uma criança pode querer?? :) 




E vou também deixar uma musiquinha do filme que mais vezes vi na minha vida, com muita agonia da minha mãe que tinha de gramar com ele. Cada vez que ela ia passar a ferro, eu ficava ali na sala ao pé dela e punha-me a ver o filme... Sem exagero, acho que o vi, há vontade, mais de 50 vezes. Sabia as falas e as músicas todas, mas no meu inglês macarrónico de criança de 6-7 anos de idade. Foi muito giro quando comecei a aprender inglês no ciclo e começar a  aperceber-me do que realmente eles estavam a dizer e o quanto enganada andei aqueles anos todos!! eheheh
Mãezinha!!! Peço desculpa!!! Esta música é para ti!!!! BEIJINHOS!


2 comments:

Sara said...

Gostei mt do video do Billy Ocean, não conhecia. Mas olha que ele não está cm muito boa cara, se calhar estava doente. Não podiam escolher outro dia para filmar o video. Ao menos dessem um cortigrippe ao homem! Eheheh...
Os anos 80 foram realmente mt fixes, é uma pena não ser a tua onda, pq ir para a disco dançar estas músicas é mt bom. Ainda no outro dia estive no Plateau...
Vejo tb que o teu blog está desenvolvido, com uma foto tda gelada! Mt bem. Continua! (Tens a minha permissão)

tsf said...

o que não é a minha onda é a cena das discotecas... o Plateau... é o Plateau... não é bem uma discoteca :P. Qd falo em disco, é daquelas com DJ's e espaços amplos sem personalidade e onde não se consegue conversar.
Andei a aproveitar os novos templates do Blogger... recebi um mail e tudo! Por agora fica assim. Tive que tirar a minha foto-composição pq não ficava muito bem aqui. Até outro dia. :) Ainda bem que estás a gostar!
Beijinhos. E obrigado pela tua bênção! eheheheh