Wednesday, February 24, 2010

se tu visses o que eu vi, oh dominó

à porta do tribunal, oh dominó
as cuecas do juiz, oh dominó
embrulhadas num jornal, oh dominó.


As coisas parvas que saíam da boca das crianças :P 
Hoje esteve a chover. Já não era sem tempo! Estava a ver que me tinha enganado no país! Não me estou a queixar! Mas que estava a achar que era fruta a mais, estava. Pronto, agora já estou mais sossegada do coração. 
Então, armada de guarda-chuva, lá fui eu! Até não estava frio. Como eu disse no facebukas, hoje o termómetro chegou aos fantásticos 8ºC POSITIVOS! Yey!! Nada mau! E lá fui à minha vida, já toda suada (porque ainda não aprendi a vestir-me nesta cultura de ar condicionado ao rubro dentro das lojas e um frio de rachar na rua) e a levar com a chuvinha para refrescar as ideias. E foi então que vi! Uma cena muito parecida à da foto. As crianças a andarem de bicicleta, com os paizinhos/mãezinhas, normalmente, como todos os dias, só que estava a chover! E lá iam elas, de loura madeixa ao vento e à chuva, não uma, nem duas, nem três crianças... Alguma vez isto acontecia em Portugal?? Alguma vez os paizinhos deixam os meninos apanhar uma gota de água nos cornos? Mas nem pensar!!! Assim que começa a pingar, sai tudos dos seus trabalhos mais cedo para ir buscar o menino para ele não se molhar, para não apanhar amigdalite, faringitie, caganite! Porque os meninos de hoje não sabem usar um chapéu de chuva, nem usar carapuço nem andar de transportes. Ok, é mais confortável ir no carrinho da mamã, sequinho e sem apanhar doença. E então? O que é isso contribui para a evolução do homem enquanto espécie? Nada. Deixem-os ir apanhar doenças! Só dói a primeira. Já ouviram falar em vacinas?? Toda a gente as leva... Hellooo!! Same principle here!!! 
Querem saber? Os pais portuguese são uns egoístas! Não vou para aqui explanar o que penso sobre esta cultura do menino-de-porcela-ai-que-parte. Não vou entrar por aí porque tenho muito para dizer e dói-me um bocado a cabeça e não me apetece escrever muito. Só quero que os pais de Portugal saibam que são uns egoístas, comodistas e com muito pouca visão! Com essas merdas não estão a ajudar o vosso filho a tornar-se num adulto saudável (em todos os apectos)! Com essas merdas, sim, evitam que não tenham de se chatear, que não tenham de ir com eles ao médico, evitam ter que ficar em casa com os vossos filhos e ter de passar tempo com ele, quem sabe até ter de conversar e brincar com eles e valha-nos deus que tenham até de os educar!!!

Quanto eu tiver filhos... logo conversamos melhor sobre este assunto! :P


PS. esta foto foi a vencedora de um concurso daqui da terra: BicycleMania

No comments: