Tuesday, February 16, 2010

é carnaval

Ninguém leva a mal, o tan-i-as!
Nunca achei piada por aí além ao Carnaval, e não posso dizer que senti falta, pois estava a mentir com os dentes todos que tenho na boca. Ainda o ano passado, em Lisboa, no Bairro Alto, às 6 da tarde, levei com um balão de água nas pernas!!! Que ridículo!
Mas irei sentir falta, isso sim, do feriado! E na FCUL, eram tão bonzinhos, que até dava aos funcionários a segunda-feira antes do carnaval que era para termos oportunidade de fazermos as máscaras como deve de ser e festejar convenientemente esta data maravilhosa, cheia de alegria e emoção e o Big Show Sic no seu coração! Festejar o quê? Sei lá! Mas não ia trabalhar!
A minha avózinha lindinha, que já cá não está, tinha a mania de me mascarar a rigor, com fatos que ela própria fazia (ou alugava, não sei bem, mas ela costurava muito bem) e ia comigo ao fotógrafo tirar a foto da praxe. Claro que aqui, a boquinha de riso, adoraaaaaaaaava. Resultado: cara de cu, com umas trombas daqui à China, enfiada em trapos coloridos, preservada para a posteridade! Ainda por cima, com máscaras que não tinham piada nenhuma, nem dava para brincar a nada (além de que se "sujava" e "estragava" a fatiota): o que é que se brinca mascarada a Nazarena?? Punha a mão na cintura e guinchava: Rooms, chambres, zimmers?? Mas que ideias parvas que se tinham na altura!!
Mesmo depois de crescida, tinham quase que me obrigar a mascarar para ir às discos ouvir o meu amigo charlie brown e se você pensa que cachaça é água, com a maquilhagem a derreter e a causar-me uma comichão desmesurada (e a fazer a "note to self":para o ano não vir com a cara pintada).
Não sou bicho destas coisas, não preciso de me disfarçar para nada e não tenho data calendarizada para ter fazer coisas idiotas. O carnaval SUCKS donkey balls!

No comments: